A mídia social é uma plataforma onde pessoas de todo o mundo podem se conectar e interagir umas com as outras. As redes sociais ganharam muita força nos últimos anos. Como quase todo mundo tem um smartphone com eles, torna-se mais fácil para eles usar sites de redes sociais. Todos terão pelo menos uma conta em qualquer um dos sites de mídia social. A mídia social desempenha um papel fundamental na vida de todos.
Antes de saltar para os benefícios da mídia social, vamos tentar entendê-la melhor. Existem diferentes tipos de mídia social que existem hoje:
Redes Sociais ( Facebook , Linked-In , Google+ )
Microblogging ( Twitter , Tumblr )
Compartilhamento de fotos ( Instagram , Snapchat , Pinterest )
Compartilhamento de vídeo ( YouTube , Facebook ao vivo , Periscope , Vimeo )
A mídia social emergiu como uma força poderosa, que pode ser aproveitada para uma ampla variedade de benefícios. Aqui estão os 5 principais benefícios da mídia social, usando os quais um aluno pode aproveitar a mídia social.
1. Aprendizado e Networking:
O primeiro benefício é o aprendizado e o networking. O aprendizado foi além das salas de aula, onde o aprendizado social é promovido em quase todos os principais sites de e-learning.
Como usar 4 tipos de conteúdo emocional de mídia social
Agora, vimos o poder de compartilhar opiniões e sentimentos nas mídias sociais. Mas isso não significa que você deva pular completamente o estágio de conversa fiada!
Cada pessoa que encontrar sua marca nas mídias sociais construirá seu próprio relacionamento com você. Portanto, você precisará de um conteúdo que fale com pessoas em diferentes níveis, se você for transex curitiba saiba que a conexão na mídia social aumentara a possibilidade de visualização e captação de visualizações em sua página.
Existe um jeito certo e um jeito errado de compartilhar cada tipo de conteúdo. Vamos pegá-los um por um.
#1: Clichê
Conversa real: todos nós amamos um bom clichê. Os clichês existem por uma razão! Eles são fáceis de escrever, todos os reconhecem e, às vezes, você está ocupado demais para criar algo original.
Mas o problema com o clichê é que ele convida os clichês em troca.
Nunca se esqueça de que sua comunidade de mídia social não é construída apenas por meio de conteúdo. É construído por conversas . Se você falar em frases repetidas, isso pode acabar com a conversa. Não há novas informações para descobrir, nenhuma opinião com a qual concordar ou discordar e nenhum sentimento real para compartilhar.
Imagine o seguinte: uma florista publica uma linda foto de um buquê da estação, com a legenda “reserve um tempo para cheirar as rosas”. Isso parece bom. É uma frase fofa. Mas… o que as pessoas vão dizer em resposta?
O ponto principal é que postagens clichês podem preencher seu calendário de conteúdo e até mesmo atrair alguns usuários com as imagens ou tags certas. Mas essas postagens não farão nada para desenvolver um relacionamento com seus seguidores.
É hora do próximo nível… compartilhando fatos.
#2: Fatos
Compartilhar mais informações sobre você e sua marca é uma boa maneira de se conectar com as pessoas. Também é essencial para as conversões. As pessoas precisam saber o que estão comprando.
No entanto, quando pensamos em termos de teoria da penetração social, nossos objetivos são um pouco diferentes.
Informar as pessoas sobre um produto geralmente envolve repetir as mesmas informações para que todos possam ouvi-las com clareza. Mas quando você usa fatos para construir um relacionamento, deseja revelar novas informações.
Pense desta forma: imagine que você está conhecendo alguém. Você está animado para saber mais sobre o que os motiva. Mas toda vez que você fala, eles apenas contam a mesma história de sua infância. Nunca há nada de novo.
Você realmente não sentiria que estava progredindo, não é?
Da mesma forma, você precisa compartilhar novas informações com seus seguidores nas mídias sociais. Mostre a eles algo diferente: uma perspectiva dos bastidores, um novo design de produto ou um membro de sua equipe que eles ainda não conheceram.
Embora muitas vezes sejamos tentados a perseguir o crescimento a todo custo, você deve realmente se concentrar em alcançar as pessoas certas . Mesmo que isso signifique um público menor no curto prazo. Não é uma coisa ruim perder alguns seguidores se as pessoas que permanecem estão realmente comprometidas com sua marca.
Se você ainda não está convencido, existem várias maneiras diferentes de construir relacionamentos compartilhando opiniões. E eles vêm com diferentes níveis de risco.
Baixo risco: solicitar opiniões. Faça com que as pessoas comprem sua marca perguntando o que elas acham. Você ainda está compartilhando opiniões, o que eleva seu relacionamento, mas você não precisa oferecer suas próprias ideias. Como alternativa, você pode solicitar opiniões e, em seguida, oferecer sua própria opinião nos comentários de sua postagem. Dessa forma, você participa da conversa, mas deixa que os outros assumam a liderança.
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